A uso de aplicativos na jornada de compra | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

A uso de aplicativos na jornada de compra

Pesquisa da TNS reúne dados sobre como os consumidores usam APPs criados pelo varejo e com qual periodicidade. Resultado ajuda na definição das estratégias para smartphones

  • Uso de APPs na jornada de compra
Compartilhe

O advento dos aplicativos para dispositivos móveis tem desafiado muitos varejistas a criarem soluções atrativas para o consumidor. Antes de investirem nessa ferramenta, entretanto, os comerciantes devem considerar quantas pessoas instalam esses APPs e quantas efetivamente os usam. A TNS entrevistou consumidores e elaborou um estudo com base nos dados. O resultado é determinante para as estratégias do varejo para os smartphones.

Entre os dados apontados, estão:

- Apenas um quarto das pessoas que tinham um aplicativo com informações sobre produtos ou comparação de preços instalado em seu telefone o haviam usado no último mês;

- Na grande maioria das vezes em que consumidores usam esse tipo de APP, o fazem em casa, em uma fase de planejamento, e não durante a jornada de compra;

- O resultado mais provável da comparação de preços via smartphone, quando realizado na loja, é a continuidade da aquisição já planejada;

- Aplicativos de varejistas são classificados como significativamente mais úteis do que qualquer outro quando geram economia de tempo, dinheiro e angústia.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss