Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

O comportamento do público jovem em relação às marcas

Estudo da B2 apresenta os anseios da juventude brasileira, além de suas preferências, hábitos de consumo e preocupações com o futuro. Confira as marcas mais lembradas por eles

  • O que os jovens pensam das marcas?
Compartilhe

Esta pesquisa apresenta um raio X do comportamento dos jovens brasileiros e suas preferências em relação às marcas. O levantamento contou com a participação de pessoas entre 18 e 25 anos, das classes A, B, e C, sendo 61% mulheres e 39% homens.

De acordo com a pesquisa, os jovens são responsáveis por mais da metade (57&) da movimentação financeira do Brasil.  O estudo diz que 56% dos jovens afirmam ser consumidores moderados, 24% compulsivos, 15% econômicos e 5% se denominam "pão duros". Em médio, os participantes passam seis horas por dia nas redes sociais, sendo o Facebook o canal preferido deste público, seguido do Instagram e do YouTube. Em contraste com toda essa atividade na web, a pesquisa aponta que apenas 25% dos jovens não fazem cursos online.

No repertório da juventude brasileira, predominam marcas relacionadas ao universo da tecnologia. Quando é pedido que citem uma marca espontaneamente, o estudo mostra a liderança da Apple, com 45% das menções. A Coca-Cola aparece com 16%, Nike com 15% e Google, 10%.

Baixe a pesquisa para conhecer:

- As preferências e percepções do jovem em relação ao hábitos alimentares;

- Distribuição de seus gastos;

- Preocupação da juventude com o estudo;

- Associações espontâneas que os jovens fazem às marcas;

- Análise de seis tipos distintos de perfis jovens.

 



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss