Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Panorama do pós-venda no Brasil

Apresentação da GfK apresenta dados sobre o atendimento no país, principais canais buscados pelos consumidores e as razões pelas quais procuram o serviço

  • Panorama do pós-venda no Brasil
Compartilhe

Esta apresentação da GfK tem o propósito de apresentar um retrato do pós-venda no país, a partir de várias fontes de dados coletados pela companhia e pelo Grupo Padrão.  O estudo avaliou os consumidores que utilizaram o serviço nos últimos três anos, cerca de 82% da amostra. As principais categorias que tiveram seu pós-venda analisado foram TVs de tela fina, refrigeradores/freezers, fornos/fogão e portáteis.

De acordo com o levantamento, 86% dos consumidores consideram o pós-venda importante na hora de escolher um produto ou marca. Entre os principais motivos para usufruir o serviço, estão reparo/manutenção (40%), instalação (36%) e troca (16%). Os canais mais usados para contatar o serviço são a assistência técnica (39%), lojas (34%) e o próprio fabricante (24%). Um pequeno grupo de 3% menciona outros canais de contato.

Em relação à troca de produtos, o estudo verificou que as marcas têm feito dentro da garantia e sem custo para o consumidor.  Já quando o reparo e manutenção, 75% dos consumidores tiveram seu pedido atendido, deixando um percentual de 25% sem o atendimento deste serviço. Mais da metade dos consumidores (52%) foi atendido em menos de uma semana, 24% entre uma e duas semanas, 14% entre duas semanas e um mês.  Os consumidores que foram atendidos em um período entre um e dois meses correspondem a 5% dos entrevistados, a mesma porcentagem dos que tiveram resposta acima de dois meses.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss