Indicador de Educação Financeira dos brasileiros | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

Indicador de Educação Financeira dos brasileiros

Pesquisa realizada pelo SerasaConsumidor mostra o nível de conhecimento da população em relação aos seus gastos

  • Indicador de Educação Financeira
Compartilhe

Este levantamento produzido pelo SerasaConsumidor e o Ibope Inteligência tem o propósito de mostrar o quanto o brasileiro sabe sobre finanças.  O Indicador de Educação Financeira (IndEF) é composto por três variáveis:  conhecimento, atitude e comportamento, cada uma com pesos próprios na avaliação. Na análise por gênero para o quesito “conhecimento”, a pesquisa verificou que não há diferenças entre homens e mulheres no respeito à instrução sobre gastos.

Quando os dados são observados seguindo o critério de faixa etária, verifica-se que os mais velhos tem um grau maior de atitude (aplicação dos conceitos de saúde financeira no seu dia a dia) do que os mais novos, fato justificável pelo falta de prática dos jovens no mercado financeiro.

Em relação ao nível de escolaridade, as dimensões comportamento e atitude têm pouca diferença entre os brasileiros. Apenas na variável conhecimento foi possível verificar uma elevação à medida que o grau de instrução se eleva (nível superior).  Baixe a pesquisa na íntegra para saber também as avaliações por critérios de classe social, renda, além da variação entre 2013 e 2014.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss