Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

Perfis do Shopper Masculino

Baseado em fatores externos, estudo mostra seis padrões de comportamento do homem nos pontos de venda

  • Perfis do Shopper Masculino
Compartilhe

Esta pesquisa produzida pelo Grupo Toolbox TM mostra quais são as variáveis que diferenciam os perfis do shopper masculino no Brasil. De acordo com o estudo, dois posicionamentos são os fundamentais para definir o comportamento do comprador: a participação do homem nas decisões da casa e o seu papel na residência.

Com base nesse premissa, a pesquisa chegou a seis perfis de shoppers, listados abaixo.

- O executor de tarefa (15% da amostra);

- O iniciante no ponto de venda (2%);

- O shopper expert (53%);

- O dono de casa (12%);

- O comprador selfie (13%);

- E o caçador de especialidade (5%).

Quando alinhados de acordo com o conhecimento do processo de compra, o executor de tarefas aparace na mais baixa posição, em contraste com o shopper expert, no topo.

A pesquisa também mostra quanto a dependência dos pais ou o nível do homem na hierarquia familiar influenciam no consumo. Segundo os dados apurados, chefes de família com filhos têm menor preferência por marcas e envolvimento emocional de compras reduzido. Já o oposto acontecem com os shopper que ainda moram com os responsáveis. Eles têm maior prazer no consumo, especialmente em compras individuais.
 



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss