Análise comportamental do mercado de produtos para bebês | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

Análise comportamental do mercado de produtos para bebês

Pesquisa mostra quais são os hábitos das crianças e preferências de marcas dos pais

  • Mercado de produtos para bebês
Compartilhe

Este recorte do estudo “Papagaio, Pipa, Quadrado Cafifa”, produzido pela Multifocus traz informações sobre o comportamento dos consumidores de produtos infantis, na faixa de 0 a 3 anos no Brasil. O estudo tem o propósito de identificar os estilos de vida e as relações com marcas, mídias e tecnologias.  A pesquisa mostra também dados sobre o dia a dia dos pais e seus bebês, que podem ajudar a definir estratégias orientadas a esse público.

Um dos dados levantados é a retirada da fralda diurna: em média, as crianças deixam de usá-la com 21, 4 meses e quanto mais renda tem os pais, maior é o tempo de uso da fralda. Outra informação importante apresentada é sobre o tempo em que os bebês dividem o quarto com os pais. Entre as famílias das classes C, D e E, 50% dos filhos entre 0 e 3 anos dormem na cama com os pais. Já nas classes A e B, 50% dos bebês descansam em suas próprias camas ou berços. Ainda há no topo da pirâmide um percentual de 6% das crianças que dormem com suas babás.

As marcas de chupetas/mamadeiras mais consumidas são Lillo, Kuka e Neopan. Já na categoria de fraldas, lideram Turma da Mônica, Pampers, Sapeka e Cremer. Outro item presente neste ranking é a pomada para assaduras, que tem entre as marcas mais mencionadas Hipoglos, Dermodex e Hipoderme.

Confira ainda nesta pesquisa as marcas mais lembradas nas categorias de:

- Carrinhos/transporte para…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss