Perfil dos "novos avós" brasileiros | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

Perfil dos "novos avós" brasileiros

Estudo da Consumoteca traça as mudanças do comportamento e identidade desses membros das famílias

  • Perfil dos ?novos avós? no Brasil
Compartilhe

Não é de hoje a sociedade brasileira vem apresentando mudanças em sua pirâmide etária e nos membros que a compõem. Neste estudo realizado pela Consumoteca são apresentadas as novas características do público da terceira idade no Brasil, em um cenário onde a expectativa de vida se prolonga e as conexões entre esse grupo e o universo digital aumentam a cada dia.

O estudo mostra que os “novos avós” brasileiros são participantes ativos na vida dos netos, muitas vezes como conselheiros, além de se preocuparem em manter uma vida amorosa ativa. A busca pela saúde e bem estar é outra constante na vida desses consumidores, que tendem a ter mais tempo e renda livres para usar em viagens ou outras formas de entretenimento.Com base nessas informações, a pesquisa chega a um tripé que sustenta a nova identidade dos seniores: Participação – Informação – Qualidade de Vida.

Contudo, o levantamento mostra que mesmo com o potencial deste mercado, muitas marcas ainda não se preocupam em se comunicar com os consumidores da terceira idade.  Neste estudo também são apresentadas diferenças entre os avós de “ontem” e os “hoje”, sobretudo devido às mudanças na configuração da família e do mercado de trabalho. Confira ainda as formas e caminhos que as marcas podem usar para chegar até esses consumidores.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss