Perfil dos "novos avós" brasileiros
Estudo da Consumoteca traça as mudanças do comportamento e identidade desses membros das famílias
Não é de hoje a sociedade brasileira vem apresentando mudanças em sua pirâmide etária e nos membros que a compõem. Neste estudo realizado pela Consumoteca são apresentadas as novas características do público da terceira idade no Brasil, em um cenário onde a expectativa de vida se prolonga e as conexões entre esse grupo e o universo digital aumentam a cada dia.
O estudo mostra que os “novos avós” brasileiros são participantes ativos na vida dos netos, muitas vezes como conselheiros, além de se preocuparem em manter uma vida amorosa ativa. A busca pela saúde e bem estar é outra constante na vida desses consumidores, que tendem a ter mais tempo e renda livres para usar em viagens ou outras formas de entretenimento.Com base nessas informações, a pesquisa chega a um tripé que sustenta a nova identidade dos seniores: Participação – Informação – Qualidade de Vida.
Contudo, o levantamento mostra que mesmo com o potencial deste mercado, muitas marcas ainda não se preocupam em se comunicar com os consumidores da terceira idade. Neste estudo também são apresentadas diferenças entre os avós de “ontem” e os “hoje”, sobretudo devido às mudanças na configuração da família e do mercado de trabalho. Confira ainda as formas e caminhos que as marcas podem usar para chegar até esses consumidores.
Copyright © 2006-2019.
Todos os direitos reservados.