Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

O uso das redes sociais e ferramentas de análise entre as empresas

Pesquisa da Aberje verifica como as companhias monitoram seus resultados nas mídias digitais

  • Uso das redes sociais pelas empresas
Compartilhe

Esta pesquisa foi produzida pela Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) para verificar como as companhias usam as redes sociais e mensuram seus resultados para ações com públicos estratégicos. Participaram do levantamento 53 empresas associadas à ABERJE, que juntas somam mais de 18 milhões de fãs no Facebook, 340 seguidores no Twitter e 62 mil inscritos em canais do YouTube.

Segundo os dados apresentados, 69% das companhias usam ferramentas de análise de mídia social, para monitorar espaços corporativos, sentimentos dos clientes e prospects, além do impacto de conversas online para as marcas. O estudo mostra ainda as perspectivas para a atividade de monitoramento nos próximos dois anos. A análise de sentimento dos clientes para feedback lidera a preferência de 52% das empresas, seguida pela monitoramento de espaços corporativos em redes sociais (41%).  A integração de soluções de marketing com as mídias sociais é também uma preocupação de 41% das empresas no próximo biênio.

 



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss