Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Comportamento do Neoconsumidor brasileiro

Levantamento da GS&MD ? Gouvêa de Souza mostra os hábitos de compra na internet e obstáculos para a compra online

  • Comportamento do Neoconsumidor
Compartilhe

A GS&MD – Gouvêa de Souza apresenta com exclusividade a terceira edição do estudo “Neoconsumidor”, que trata sobre os hábitos de consumo multicanal do brasileiro. Este estudo foi conduzido com 2.200 participantes em março deste ano e aponta que 13% da população do país nunca comprou online. Entre as razões para se evitar o varejo eletrônico, a preferência por comprar pessoalmente com um vendedor é o principal motivo apontado pelos entrevistados.

A necessidade de experimentar e ver o produto é o segundo principal fator apontado pelos neoconsumidores para não fazer compras online. Há ainda um total de 51% que temem adquirir um produto na web e não recebê-lo. Esses dados mostram que um dos principais desafios do setor é gerar confiança no consumidor.

O estudo indica também que preço e conveniência são os principais drivers de consumo no ambiente digital. Um total de 47% dos neoconsumidores acessam sites de comparação de preço e o mesmo percentual acredita que na internet estão os melhores valores para adquirir um produto. Cerca de 30% dos participantes afirmam que comprar na web evita estresse causado por mau atendimento.

Confira ainda nesta pesquisa:
:: Razões e gargalos que impedem os consumidores no ambiente digital;
:: Perfis de comportamento no e-commerce;
:: Preferências de produtos e canais para compras;
:: Onde os consumidores buscam informações antes de adquirir produtos.
 



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss