Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Comportamento e consumo de conteúdo no LinkedIn

Pesquisa inédita mostra que os usuários da rede social procuram por informações relevantes para suas carreiras

  • Consumo de conteúdo no LinkedIn
Compartilhe

Este estudo inédito produzido pelo LinkedIn traça um panorama do consumo de conteúdo dos usuários da rede social. A pesquisa foi desenvolvida com uma amostra de 483 usuários, classificados pela empresa como “Revolucionários de Conteúdo” – ou seja, integrantes ativos do LinkedIn que compartilham temas de caráter profissional no site. De acordo com este levantamento, foram descobertos quatro comportamentos em comuns destes usuários:

- Eles passam 10 horas por semana consumindo conteúdo relativo ao mercado de trabalho;
- 60% consideram estes materiais necessários para ter sucesso profissional;
- O LinkedIn é sua principal fonte de conteúdo relevante para 84% destes usuários;
- Estes usuários são mais dispostos a compartilhar conteúdo feito sob medida e de acordo com suas necessidades.

Os conteúdos profissionalmente relevantes representam 37% do tempo de permanência na rede. Notícias e entretenimento têm percentuais muito próximos: 32% e 31%, respectivamente.

A pesquisa também aponta a importância da plataforma mobile no acesso ao LinkedIn. No primeiro trimestre de 2014, uma média de 43% dos usuários únicos que entraram no site em busca de informações vieram por meio de dispositivos móveis.

Outro apontamento do estudo diz que os profissionais de Marketing precisam se ater a três pilares para criar conteúdo direcionado no LinkedIn:  atender às necessidades de aprimoramento intelectual, fortalecer network e melhorar a imagem profissional dos internautas.

Baixe a pesquisa na íntegra e confira mais detalhes sobre o comportamento dos usuários do LinkedIn.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss