Análise do mercado shopping centers
Estudo do Ibope mostra como os centros comerciais estão se preparando para a Copa do Mundo
Este relatório produzido pelo Ibope Inteligência mostra um panorama do setor de shopping centers no país, mostrando a movimentação do setor ao longo de 2013, bem como o número de inaugurações. O estudo menciona que um dos principais desafios para os gestores do setor é a vacância (esvaziamento) dos centros comerciais, que deve influenciar no número de lançamentos ao longo de 2014. Em 2013, dos 36 shoppings inaugurados, a taxa de vacância nos empreendimentos chegou a 50%, sendo que no segundo semestre alguns centros comerciais tiveram uma taxa de ocupação inferior a 20% no último trimestre do ano passado.
Quando ao assunto é a Copa do Mundo, segundo a pesquisa, 8 em cada 10 shoppings brasileiros vão investir em ações de Marketing voltadas para competição. Apesar do número alto de apostas, 29% dos empreendedores têm dúvidas se o evento realmente beneficiará os lojistas no período. Para 62% gestores de shoppings que se localizam longe dos estádios, os centros comerciais devem perder fluxo por conta da Copa do Mundo.
Confira ainda neste relatório:
:: Preparativos dos shoppings centers para a Copa do Mundo;
:: Quais são os principais do desafios do setor ao longo de 2014;
:: Resultados do Natal 2013 e suas colaborações para o primeiro semestre de 2014.
Copyright © 2006-2019.
Todos os direitos reservados.