Hábitos de consumo da nova elite brasileira
Pesquisa mostra as características dos membros do topo da pirâmide, que prezam pela exclusividade e atendimento
Este material produzido pela Consumoteca apresenta um panorama dos hábitos da nova elite do Brasil. Segundo o estudo, esse grupo ascendeu de socialmente de camadas mais baixas do estrato social e hoje transitam entre suas raízes populares e a adequação ao novo universo de consumo em que estão inseridas. Esses consumidores preferem ser avaliados pelo seu poder de compra ao invés de sua aparência e valorizam muito o atendimento. A sugestão funciona como um selo de confiança durante a venda para os integrantes do topo da pirâmide.
A pesquisa aponta que para ter sucesso com a elite, as marcas devem atuar como personal stylists, prestando também consultoria sobre os itens e serviços comprados. Quanto aos produtos, a ideia de exclusividade precisa ser um imperativo na comunicação com estes consumidores. Em relação a suas preferências em viagens, os destinos favoritos são Nova York, Orlando, Miami e Paris.
Copyright © 2006-2019.
Todos os direitos reservados.