Hábitos de consumo da nova elite brasileira | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

Hábitos de consumo da nova elite brasileira

Pesquisa mostra as características dos membros do topo da pirâmide, que prezam pela exclusividade e atendimento

  • Hábitos da nova elite brasileira
Compartilhe

Este material produzido pela Consumoteca apresenta um panorama dos hábitos da nova elite do Brasil. Segundo o estudo, esse grupo ascendeu de socialmente de camadas mais baixas do estrato social e hoje transitam entre suas raízes populares e a adequação ao novo universo de consumo em que estão inseridas. Esses consumidores preferem ser avaliados pelo seu poder de compra ao invés de sua aparência e valorizam muito o atendimento. A sugestão funciona como um selo de confiança durante a venda para os integrantes do topo da pirâmide.

A pesquisa aponta que para ter sucesso com a elite, as marcas devem atuar como personal stylists, prestando também consultoria sobre os itens e serviços comprados. Quanto aos produtos, a ideia de exclusividade precisa ser um imperativo na comunicação com estes consumidores. Em relação a suas preferências em viagens, os destinos favoritos são Nova York, Orlando, Miami e Paris.
 



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss