Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Perfil dos "novos" universitários brasileiros

Estudo exclusivo apresenta as características desse grupo, que tem no tempo o seu principal ativo

  • Os novos universitários do Brasil
Compartilhe

Esta pesquisa desenvolvida pela Consumoteca mostra as mudanças que tem ocorrido no perfil do universitário brasileiro. De acordo com este levantamento, o tempo é um elemento fundamental na vida dos estudantes de graduação e as relações familiares são vistas como apoio para a jornada. Outra característica marcante dessa geração é que eles são os primeiros de suas famílias a entrarem no nível superior de educação, devido ao incremento de renda e programas assistenciais. Boa parte desses estudantes já possui alguma experiência prévia no mercado de trabalho.

A pesquisa tem caráter qualitativo e aponta que os estudantes veem na educação uma chance de trabalhar em algo que lhes dê prazer. Esses universitários também buscam conciliar o tempo que têm com alguma atividade que gere renda, como bolsas de iniciação científica, estágios ou empregos formais. 

Para as marcas interessadas nesse público, o levantamento indica que os produtos devem ter uma comunicação que permite os interessados se conectarem com outros universitários. As empresas devem oferecer serviços que evitem a burocracia, pois tempo é algo precioso para os estudantes de graduação.

Veja ainda:
:: Como os universitários veem suas famílias inseridas nesse contexto;
:: A relevância do canal online e dos serviços que poupem tempo para os estudantes;
:: Características desses novos universitários;
:: Como esse público divide o seu tempo entre os estudos e o trabalho;
:: Como é a sensação de estar inserido em um novo contexto de educação.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss