As marcas e seus significados durante as manifestações | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

As marcas e seus significados durante as manifestações

Estudo qualitativo apresentado pelo COPPEAD mostra características dos manifestantes

  • As marcas e as manifestações
Compartilhe

Nesta pesquisa qualitativa produzida pelo COPPEAD, são apresentadas as questões que levaram algumas marcas a caírem na boca do povo durante as manifestações políticas de 2013. O levantamento mostra porque algumas marcas viraram “bandeiras” dos manifestantes, enquanto outras acabaram sendo hostilizadas. Para compreender essa dinâmica, os manifestantes foram divididos em grupos de acordo com suas motivações políticas e níveis de compreensão do fenômeno.

As marcas que, no momento, tinham mensagens indicando ideias de “avanço” ou “movimento”, como Fiat e Johnnie Walker. Outras, como a Mentos e Coca-Cola foram associadas a alvos políticos, explícitos em cartazes que diziam “Jogaram Mentos na Geração Coca-Cola” (indicativo de mudança, contraste com um período anterior).  O estudo apresenta ainda como as marcas se tornaram elementos de diferenciação da comunicação entre os grupos de manifestantes.

Veja também:
:: Marcas Ícones: tensões que despertam amor e ódio;
:: Marcas como conteúdo compartilhado em sociedades cada vez mais fragmentadas;
:: Ascendência das marcas artistas e cidadãs.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss