Cases de promoções que geram engajamento | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

Cases de promoções que geram engajamento

Veja o que marcas como Milka e Lays, além de bandas como Mettalica têm feito para aumentar o engajamento

  • Cases de promoções que inovaram
Compartilhe

Neste último recorte do estudo “Promológico”, são apresentados cases de promoções que foram bem planejadas e alcançaram os objetivos propostos em suas estratégias. Vale lembrar que a pesquisa não menciona “certos e errados”, apenas mostra ações que foram bem sucedidas em sua concepção, execução e resultados, servindo de exemplo para tomadas de decisões. Entre as ações citadas, está a aposta da marca Milk, da Mondelez, que convidou os consumidores a presentearem amigos com o último pedaço de sua barra de chocolate, com uma mecânica que focava no ideal de compartilhar um bom momento.

Outro case mostrado é da cerveja Carling Black Label, na África do Sul, onde o futebol é levado tão a sério como no Brasil e os torcedores também acreditam que entendem mais do que os técnicos dos times. Aproveitando esse mote, a marca realizou uma promoção que tinha como prêmio uma experiência ao invés de algo com valor monetário. Os vencedores puderam ser técnicos das equipes por um jogo, fazendo escalações e substituições. A iniciativa movimentou o canal mobile da marca com 10,5 milhões de votos durante sete semanas.

Confira ainda neste relatório:
:: O case da MINI em Estocolmo, na Suécia, que utilizou o canal mobile para gerar interatividade e entregar um prêmio real;
:: A campanha da Lays, que explorava o conceito de transparência nos métodos de avaliação e sorteio da marca;
::O show da banda Mettalica em março deste ano, em que os fãs da banda que participaram…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss