Perfil dos "novos" singles brasileiros | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

Perfil dos "novos" singles brasileiros

Estudo comportamental da Consumoteca mostra as mudanças nas percepções da vida de quem mora só

  • Perfil dos
Compartilhe

Hoje, o número de brasileiros que vivem sozinhos é de 6, 9 milhões, sendo que 88% desse grupo residem nos centros urbanos. É o que amostra esta pesquisa comportamental exclusiva produzida pela Consumoteca, que apresenta um panorama dos chamados “novos singles”, ou “novos solteiros”. Este grupo de consumidores via anteriormente a TV como um alívio para a solidão, se alimentava mal e encarava o relacionamento com os pais como um corte do “cordão umbilical”. Atualmente, segundo o estudo, essas percepções mudaram e as refeições ganharam mais atenção, o vínculo familiar passou a ser mais presente e estes consumidores passaram a apreciar os seus momentos a sós.

O levantamento também apresenta algumas dicas para as marcas que pretendem focar sua comunicação e produtos para esse público. De acordo com a pesquisa, alimentos congelados em pequenas porções são considerados ideias e a TV e o computador ficam em segundo plano, atrás dos smartphones, usados para manter contatos, garimpar informações e fazer pesquisas relacionadas ao consumo.
 



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss