Promoções: Diferenças entre homens e mulheres | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

Promoções: Diferenças entre homens e mulheres

Estudo mostra particularidades e preferências de cada gênero quando estão envolvidos em ações de promocionais

  • Como as promoções afetam os gêneros
Compartilhe

Neste novo recorte do estudo “Promológico”, realizado pela Newstyle, são apresentadas as diferenças no comportamento dos brasileiros em relação a promoções analisadas sobre o critério do gênero. De acordo com o estudo, as mulheres são mais engajadas em ações promocionais do que os homens, porque, historicamente, estão mais ligadas a decisões de compra na maioria das famílias.  A pesquisa aponta também que a mecânica de “degustação na rua” é a que apresenta a maior diferença entre os gêneros: cerca de 50% das mulheres já se envolveram em alguma ação do tipo e menos de 35% participaram de iniciativas semelhantes.

Para 66% dos homens, o uso de celebridades promovendo produtos ou ações de Marketing é um fator que desperta atenção. Já entre as consumidoras, o total chega 76%. Um total de 67% do público masculino diz que participaria mais de promoções se pudessem optar pelo produto oferecido, enquanto 87% das mulheres afirmam o mesmo.

Confira ainda nesta pesquisa:
:: O efeito da participação de promotores em ações de Marketing;
:: O que motiva homens e mulheres a participar de uma promoção;
:: Mecânicas promocionais que interessam mais a cada gênero;
:: Quais estímulos afetam melhor cada gênero.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss