Interesse em ações promocionais por faixa etária | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

Interesse em ações promocionais por faixa etária

Pesquisa mostra como os brasileiros interagem em promoções segundo suas idades e preferências

  • Promoções e grupos etários
Compartilhe

O relatório produzido pela Newstyle disponibiliza informações sobre a interação dos brasileiros com ações promocionais seguindo o critério etário. De acordo com este novo recorte do estudo “Promológico”, economizar dinheiro na compra de um produto é a principal motivação para participar de promoções em todos os grupos etários. Nas faixas entre 28 e 37 anos e acima de 48 anos, o engajamento nestas ações chega a 75% dos brasileiros.  Já a possibilidade de receber um produto exclusivo é a segunda principal motivação para se envolver em promoções, sendo que os jovens entre 18 e 27 anos são os mais engajados nesse tipo da ação (65%).

A pesquisa também mostra alguns traços dos grupos que compõem sua amostra. Por exemplo, o grupo de 18 a 27 anos é mais imediatista, não demonstrando muito interesse por ações que tenham uma mecânica demorada. O grupo de consumidores mais maduro aprecia prêmios que promovam experiência, não apenas bens materiais. Para todas as faixas etárias, customização e imediatismo são conceitos que devem estar mais presentes na estratégia de promoção das marcas. 

Veja também nesta pesquisa:
:: Mecânicas promocionais que mais envolvem os brasileiros, por faixa etária;
:: Especificidades e características de cada grupo etário no envolvimento de ações promocionais;
:: Interesse dos brasileiros em cada tipo de promoção, seguindo critérios etários;
:: O que deve ser levando em conta ao desenvolver promoções para cada faixa etária.
 



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss