Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

Perfil dos corredores nas redes sociais

Pesquisa apresenta dados do comportamento dos internautas que praticam atividades físicas e compartilham na web

  • Perfil dos corredores na web
Compartilhe

A E-life realizou um estudo para compreender o comportamento dos corredores que compartilham mensagens sobre a atividade física nas redes sociais. A pesquisa foi desenvolvida com mais de 374 mil perfis que publicaram posts com as palavras “corrida”, “km” ou “kms” em sites como Facebook e Twitter. Cerca de 75% dos atletas que participaram do levantamento são do Sudeste, enquanto 12% pertencem ao Sul, 7% ao Nordeste e 6% ao Centro-Oeste. Na divisão por gênero, os homens formam um grupo de 62% dos corredores engajados na internet, enquanto as mulheres correspondem a 38%.

O levantamento também verificou as menções a outros esportes. O termo “academia” é o mais compartilhado pelos internautas, seguido por “futebol”, “ciclismo”, “luta” e “vôlei”. Em relação às plataformas mais utilizadas para compartilhar as mensagens, a web aparece na primeira posição com 26,4% das publicações, à frente do aplicativo Twitter para Android (15,8%), Twitter para Blackberry (11,9%) e Foursquare (também com 11,9%).

Veja ainda nesta pesquisa:
:: Quais os assuntos comentados pelos corredores;
:: Suas marcas favoritas
:: Profissões, características e preferências;
:: Principais locais onde realizam check-in;
:: Diferenças entre gêneros do grupo.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss