Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

A promoção na visão do consumidor brasileiro

Estudo mostra diferenças regionais e comportamentais no uso dessa ferramenta largamente utilizada no Marketing

  • Panorama das promoções no Brasil
Compartilhe

Um novo estudo produzido pela agência Newstyle mostra as diferentes nuances do comportamento do brasileiro quando o assunto é promoção. Nesta primeira etapa do “Promológico”, a pesquisa mostra que os moradores de São Paulo são os menos engajados na mecânica promocional dos sorteios – uma taxa de participação de 16% da população local, contra a média nacional de 28%. Em Recife, essa média chega a 50%. Já a mecânica do “compre-ganhe” apresenta a maior adesão nacional – 78% - chegando a 97% no Rio de Janeiro.

O uso de celebridades em promoções é uma ação reconhecida por 71% dos brasileiros, porém a sua eficácia varia de acordo com a localidade. Por exemplo, na capital carioca, a população local acaba encontrando pessoas famosas com muito mais frequência do que em outras cidades do Brasil, fato que diminuiu o efeito dessas ações no Rio de Janeiro. Em outras capitais do país, essa estratégia se mostra mais eficaz, sobretudo entre os moradores de Recife, que quando veem uma celebridade local em ações promocionais afirmam ter uma sensação de pertencimento.

 



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss