Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Hábitos de consumo de chocolate do brasileiro

Pesquisa mostra quais as marcas favoritas da população, preferências e momentos em que o produto é degustado

  • Consumo de chocolate no Brasil
Compartilhe

Sem contar a Páscoa, o inverno, o Natal e o Dia dos Namorados são os períodos em que o brasileiro mais come chocolate, segundo um estudo da Abicab sobre os hábitos de consumo do produto no país. Para 42% da população, a principal ocasião em que o chocolate é escolhido é quando o brasileiro sente vontade de comer doce, sendo que os momentos após o almoço e a tarde são os períodos do dia prediletos para se degustar a iguaria.

Em relação ao canal de compra do produto, os supermercados/hipermercados detêm a preferência de 76% dos consumidores. Na análise do tipo de chocolate consumido pelos brasileiros, o bombom avulso é o favorito de mulheres, jovens e membros das classes AB. Os confeitos são populares entre as consumidoras da classe C com até 34 anos, principalmente no Sudeste e no Nordeste. Já as trufas fazem sucesso entre os jovens até 24 anos do Sudeste, pertencentes à classe AB.

Outra preferência dos brasileiros, as caixas de bombons sortidos se destacam entre os consumidores das classes D e E. O chocolate ao leite é o predileto de 58% da população, seguido pelo branco, com 22%, e pelo meio amargo, com 3% de preferência.

No mercado nacional, a Páscoa é o principal período em que os brasileiros presenteiam uns aos outros com chocolates (79% das respostas). As outras datas em que o chocolate ganha importância são os aniversários (31%), o Dia das Crianças (15%), o Dia dos Namorados (14%) e…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss