A Páscoa e as preferências do consumidor brasileiro | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

A Páscoa e as preferências do consumidor brasileiro

Nestlé é a marca de ovos de chocolate favorita dos brasileiros, seguida pela Cacau Show e Lacta

  • A Páscoa e o consumidor brasileiro
Compartilhe

A Nestlé é a marca de ovos de chocolate mais desejada dos consumidores brasileiros, com um índice de preferência de 29%, segundo a pesquisa “Páscoa 2014”, da ecGlobal. Em segundo lugar aparece a Cacau Show, com 21%, à frente da Lacta, com 18%. Entre os consumidores da classe C, a preferência por ovos da Nestlé chega a 34%. Quando a análise é feita pelo critério da faixa etária, a Cacau Show é a marca predileta do grupo entre 18 e 24 anos.

Neste ano, 71% dos consumidores acreditam que o preço dos chocolates está mais alto do que em 2013. O estudo aponta ainda que 60% do shoppers no período da Páscoa são mulheres e 66% delas têm idade entre 18 e 34 anos. De acordo com a pesquisa, os hipermercados são os canais mais utilizados para a compra de ovos de chocolate (73%), seguidos pelas lojas especializadas (48%) e lojas de departamento (33%).

Em relação à data da compra, 54% dos brasileiros antecipam as compras motivados pela decoração dos pontos de venda.  Já 39% adiam a ida aos pontos de venda no período, aguardando as promoções após o feriado. Quando o assunto é a motivação das compras, 69% dos consumidores afirmam que as crianças pedem ovos interessadas nos brinquedos ofertados pelas marcas. Quase metade dos brasileiros (49%) cede à vontade dos pequenos na hora da compra dos chocolates, sendo que deste total, 65% são mulheres e apresentam esse comportamento.

Veja ainda:
:: Marcas prediletas…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss