Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Tendência para mobilidade na América Latina

Com o aumento do tráfego nas grandes capitais, marcas têm a oportunidade de inovar e se aproximar do consumidor

  • Tendências em mobilidade
Compartilhe

Segundo o relatório “Metro Mobility”, os consumidores da América Latina estão cada vez mais abertos a múltiplas escolhas de consumo e estilo de vida.  Esse comportamento também é visível no tema “mobilidade urbana”, a partir do ponto em que o número de consumidores de São Paulo que deixaria o carro em casa casão houve uma opção boa de transporte subiu de 65% em 2012 para 79% em 2013 (Rede Nossa São Paulo, 2013). Além disso, o poder dos protestos contra o aumento das tarifas no transporte público trouxe o tema para o debate público nos meses seguintes, estimulando também a população encontrar alternativas ao caos urbano.

De olho nesse cenário, algumas marcas apostaram para se aproximar do consumidor e, de certa forma, tornar o dia a dia do consumidor mais fácil. Um desses exemplos é a parceria do Santander com o aplicativo Easy Taxi, que oferece descontos aos clientes do banco. Iniciativa semelhante é o aplicativo “Bandeirada Cultural”, que permitia conectar pessoas com destino a um mesmo evento, permitindo que elas dividissem a corrida de taxi.

O movimento também levou a criação de um misto de “café” com “bicicletário”, o “Aro 27 Bike Café”. O local oferece equipamentos necessários aos ciclistas para manutenção em uma oficina, alimentação e uma área para estacionamento das bicicletas. Também seguindo a onda das bicicletas, o programa “Bike da Firma” oferece um sistema de compartilhamento de “magrelas” que recompensa o funcionário com base na distância que eles percorrem até o trabalho.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss