5 coisas que os profissionais de Marketing devem saber sobre os Millennials
Estudo da comScore apresenta características desta geração que devem orientar o diálogo com esse público
O consumo de mídia da Geração Y, também conhecida como “Millennials” servirá como indicador para agências, marcas e gestores de mercado, segundo a comScore. Com base nessa premissa, a companhia de análise norte-americana separou cinco tópicos que os profissionais de Marketing devem se ater e guardar ao desenharem estratégias com foco nesses consumidores. São eles:
-
Millennials passam todos os dias da semana conectados e são heavy-users do mobile
Os millennials passaram em média 96 horas conectados à internet no mês de novembro de 2013. O período equivale a quatro dias completos, divididos entre as interfaces móveis e desktop. Na comparação entre plataformas, os millennials que se conectam por dispositivos móveis permanecem 66 horas por mês navegando na web, em contraste com os usuários de PCs, que passam em média 49 horas na internet.
-
Millennials tem a maior penetração de smartphones do que as outras gerações
A cada cinco integrantes da geração Y, em média, quatro possuem smartphones. A penetração do smartphone entre os grupos de 18 a 34 anos chega a 81%, enquanto na faixa de 35 a 54 anos o índice é de 68%. Já na parcela da população acima de 55 anos, esse índice cai para 40%. Embora 50% dos millennials sejam usuários da plataforma Android, os produtos da Apple aparecem na preferência de 44% desses consumidores.
-
Atividades dos Millennials nas redes sociais é fragmentada, mas o Facebook ainda é líder
Copyright © 2006-2018.
Todos os direitos reservados.