Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Tendência: Empathetic Pricing

Conheça os cases das marcas que trabalham os descontos de forma inovadora, dando significado às ações focadas no preço

  • Tendência: Empathetic Pricing
Compartilhe

Os consumidores da América Latina não desejam mais encarar as dificuldades do cotidiano  sozinhos. É o que aponta o relatório da trendwatching de março de 2014, que trata sobre a tendência Empathetic Princing: marcas que oferecem descontos e preços flexíveis para aliviar os problemas enfrentados pelo consumidor. Ao todo, quatro pilares sustentam essa tendência:


1- “Valores Humanos” – Consumidores esperam mais do que senso de humor;
2- “Pessoalidade” – Indivíduos têm necessidades individuais;
3- “Na alegria e na tristeza” – Marcas devem estar lá quando for preciso;
4- “Mais do mesmo” – Descontos sem fim perdem o apelo.

De acordo com o estudo, dos consumidores sul-americanos enfrenta alguns problemas, como os longos congestionamentos. Com o propósito de se aproximar deles e prestar um serviço que gere contentamento, os cinemas do Grupo PlayArte ofereceram desconto para os motoristas que esperam precisam esperar pelo rodízio de veículos em São Paulo.

Outro exemplo de prestação de serviço foi a campanha “Movimiento es Felicidad”, da Coca Cola Chile. Partindo do dado de que 72% dos chilenos estão tentando perder peso (GFK Adimark, julho de 2013), a marca equipou um taxi com pedais de bicicleta, usados pelo passageiro para ganhar descontos na corrida.

Outra demostração interessante de aplicação dessa tendência foi a ação do Twitter Pub, oferecendo 5% de desconto para quem pagasse a conta com cartão de crédito. A ideia surgiu do pressuposto de que se os assaltantes imaginarem que há menos dinheiro no…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss