Análise da Audiência transmídia no Brasil II | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

Análise da Audiência transmídia no Brasil II

Como os brasileiros dividiram sua atenção entre várias telas em novembro

  • Audiência transmídia no Brasil II
Compartilhe

A análise da Tribatics do comportamento multitela dos brasileiros no mês de novembro de 2013 aponta que as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo foram responsáveis por 28% das menções a programas televisivos.  O estudo aponta um crescimento de 1% do grupo de usuários entre 25 e 34 anos que interagiram ou fizeram comentários mencionando atrações televisivas nas redes sociais. Esse grupo foi responsável pela publicação de 32% dos tweets sobre programas de TV no microblog.

Entre as mulheres, “Malhação”, da Rede Globo foi a atração mais comentada, seguida por “Bom Dia &Cia”, do SBT, “Sessão da Tarde” e “Amor e Sexo”, ambos da emissora global. Já entre os homens, “Jogo Aberto”, da Bandeirantes lidera o ranking de menções e comentários, à frente de “Roda Viva”, da TV Cultura,  “Jornal da Band”, da Bandeirantes, e  “Esporte Espetacular”, da  Globo.

Na análise geográfica por cidades, “Roda Viva” lidera as interações nas redes sociais. Em segundo lugar aparece “Superpop”, da “Rede TV”, seguido por “O Aprendiz”, da Record. No Rio de Janeiro, a novela “Além do Horizonte” foi a que gerou mais comentários e interações, durante a avaliação. Entre os cariocas, ainda são mencionados “Gabi Quase Proibida”, do SBT, “Globo Esporte” e “TV Xuxa”.

Veja ainda nesse estudo:

- Análise de Social TV em cidades do Nordeste;

-Avaliação das interações de Social TV divida por grupos etários;

-Programas mais comentados por mulheres e pelos homens durante o mês de novembro de 2013.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss