Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

Análise de engajamento de TVs e redes sociais

Como os brasileiros se comportam ao assistir programas televisivos e usar as sites como Facebook e Twitter simultaneamente

  • Análise de engajamento de TV e web
Compartilhe

Um total de 86% dos brasileiros gostam de comentar o que viram na televisão em redes sociais, segundo um relatório da eCGlobal que analisa as interações entre redes sociais e a audiência televisiva. De acordo com o estudo, a maioria da população prefere assistir TV em seus próprios aparelhos (88%) e para 93% dos entrevistados, o Facebook é a rede favorita para comentar programas de TV. O Twitter aparece em segundo lugar, com 28% da preferência, e o Google Plus em terceiro, com 11%. O aplicativo Whatsapp, de mensagens instantâneas, ocupa a quarta posição nesse ranking, com 4%.
O uso de hashtags não é utilizado por 68% dos internautas ao comentar programas televisivos nas redes sociais. Entre os motivos para a falta do uso, estão a falta de conhecimento do recurso (48%), e a descrença (32% não acreditam que seu uso seja necessário para fazer comentários).  A adoção é maior na faixa etária entre 18 e 24 anos. Quando a avaliação leva em conta o gênero, o uso das hashtags é maior no grupo de homens entre 18 e 24 anos (52%), com uma diferença de 10% no grupo de mulheres da mesma idade (42%).

Veja ainda neste estudo
-Quais os programas favoritos dos brasileiros;

-Dados sobre planos de TV por assinatura;

-Qual a segunda tela mais utilizada pelos brasileiros;

-Aplicativos para TV em dispositivos móveis e sua influência;

-Preferências do consumidor quanto ao tipo de programa televisivo.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss