Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Panorama da saúde do consumidor e suas preferências

Como ele se relaciona com os profissionais da área e consume medicamentos

  • Panorama da saúde do consumidor
Compartilhe

Um estudo realizado pela GfK mostra que mais da metade dos brasileiros sabem o que fazer e evitar para preservar a sua saúde. Um grupo de 55% afirma que conhece os benefícios da prática de exercícios físicos para o bem estar e 58% da população sabe que o processo de check up pode ajudar a diagnosticar doenças e colaborar para tratamentos.

Quando o assunto são dores e mal-estar, 21% dos brasileiros afirmam que se automedicam e 68% não vão ao médico para identificar o problema.  Quando comparada a satisfação dos consumidores que vão ao médico e os que tomam remédios por conta própria, há um empate: os dois grupos apresentam um índice de satisfação de 47%.

O relatório também apresenta uma constatação preocupante: 56% dos brasileiros deixam de seguir as prescrições médicas. Cerca de 9% da população não realizam os exames solicitados pelo profissional de saúde e 17% não retornam para apresentar ao médico os seus exames. A pesquisa apresenta ainda uma análise da percepção do que impacta melhor o consumidor quando o assunto é cuidar de si. As ordens médicas permanecem em primeiro lugar, seguidas pela recomendação de conhecidos, à frente dos materiais de ponto de venda, que tem ação mais efetiva do que a recomendação dos balconistas.

Veja neste estudo
-Hábitos do consumidor em relação a sua saúde;
-A relação do consumidor com o plano de saúde;
-Potencial para o mercado de medicamentos genéricos;
-Autoavaliação da saúde dos brasileiros;


Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss