Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

Precificação e distribuição para produtos de cama, mesa e banho

Pesquisa do Instituto de Estudos de Marketing Industrial apresenta dados do segmento e comportamento de compra na categoria

  • Análise do setor têxtil 2013
Compartilhe

Entre 2007 e 2012 o consumo de produtos de cama, mesa e banho no Brasil apresentou um crescimento de 32% em peças.  Ampliando o período para o intervalo entre 2005 e 2012, o consumo per capita de itens deste mercado teve um crescimento de 72,9%, com uma média anual de 8,1%, segundo dados deste levantamento realizado pelo Instituto de Estudo em Marketing Industrial.

De acordo com a pesquisa, a mulher é a principal compradora desses produtos. No Brasil, elas correspondem a 82% dos consumidores dessa categoria, enquanto os homens totalizam apenas 18%. Ao todo, 52% dessas mulheres realizaram compras de cama, mesa e banho sozinhas, um resultado também superior ao percentual de consumidores do sexo masculino (11%).  Quanto a distribuição, o país conta com 31,2 mil pontos de venda, dos quais 28,6% (66%) são lojas especializadas. O preço médio mais alto está concentrado nas pequenas lojas (R$ 36,41).

Veja ainda nessa análise:
-Consumo interno de cama, mesa e banho;
-Consumo per capita;
-Participação de importados;
-Principais canais de distribuição;
-Preço médio dos canais;
-Comportamento de compra da categoria;
-Gasto Médio;
-Motivações para compra.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss