A percepção do tempo pelos brasileiros | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

A percepção do tempo pelos brasileiros

Na cultura nacional, o tempo é concebido como fluido e maleável, contrastando com outras concepções do conceito

  • Percepção do tempo pelos brasileiros
Compartilhe

Para os brasileiros, o tempo é algo que pode ser relativizado facilmente. É o que diz o estudo do Ibope Inteligência sobre como a população do país concebe o tempo e administra suas tarefas com base nessa concepção. De acordo com a pesquisa, o brasileiro marca o tempo com base em fatos positivos, como férias, festas, fim de semana . Em comparação com outras culturas, o conceito de tempo percebido pelos brasileiros é fluído e maleável, contrastando com a ideia de “tempo rígido”, presente na cultura inglesa, por exemplo. Além dessas constatações, o estudo apresenta a diferença de duração entre uma compra online e uma presencial, o tempo gasto em alimentação e as marcas que os brasileiros gostariam de “levar para o futuro” em alguma cápsula do tempo. 



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss