Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

Análise do mercado de eletrônicos em 2013

Perspectivas para a compra de TVs de tela fina, câmeras digitais e filmadoras

  • Mercado de eletrônicos em 2013
Compartilhe

As televisões de tela fina lideram as intenções de compra na categoria de eletroeletrônicos nos próximos seis meses, com 32% da preferência dos consumidores, segundo o relatório da 10ª Conferência Anual da Gfk. Em segundo lugar aparecem os smartphones, com 30%, notebooks com 24% e tablets com 22%. Outras tecnologias como celulares, computadores desktop e filmadoras compartilham um índice de 13%, atrás das câmeras digitais (14%) e à frente dos dispositivos leitores de blu-Ray (12%). Na análise por domicílios, as TVs de tela fina também estão em primeiro lugar entre os itens avaliados (83%). Os celulares aparecem na segunda posição, com 79%, seguidos pelos notebooks e câmeras digitais empatados com 75%. Os computadores desktop apresentam um percentual de penetração de 70%, acima da média dos smartphones (65%).

O estudo apresenta ainda os critérios que interferem na compra dos eletrônicos. De acordo com o relatório, preço é um fator determinante para 52% dos consumidores ao adquirir uma TV. A marca do fabricante é o segundo ponto determinante na compra desses produtos, com 33% das menções dos entrevistados da pesquisa.

Quando a análise leva em conta o impacto da Copa do Mundo de 2014, a intenção de compra de TVs tela fina aumenta para 44%. Entre as regiões, o Nordeste lidera no quesito de intenções de compra na categoria, 59% de preferência dos consumidores. Veja ainda neste estudo detalhes sobre o comportamento dos consumidores ao adquirir câmeras, blu-Rays, smartphones e desktops.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss