Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Panorama do mercado de food service no Brasil em 2013

Restaurantes a la carte possuem a maior fatia desse segmento, seguidos dos estabelecimentos self service

  • Mercado de food service no Brasil
Compartilhe

A pesquisa Trade Channel 2013, produzida pela GS&MD Gouvêa de Souza, apresenta um panorama do mercado de food service no Brasil. Atualmente, os empreendimentos deste setor possuem em média dois sócios/proprietários, cinco funcionários para o atendimento ao cliente, quatro colaboradores na produção/ cozinha e até dois trabalhadores para efetuar a limpeza.  Os restaurantes a la carte são maioria no mercado,  com uma participação de 22%. Em seguida aparecem os estabelecimentos de self service (16%), lanchonetes de fast-food e bares, dividindo o total de 12%. As padarias detêm 10% do mercado de food service, a frente das confeitarias (9%).

Em relação à longevidade dos estabelecimentos, 33% das empresas do segmento têm em média mais de 10 anos. Na comparação entre os tipos de empreendimentos, as padarias são as mais longevas, com em média 18 anos de existência, empatadas com os restaurantes de culinária italiana. As confeitarias com cozinha apresentam a menor média, cinco anos de mercado. Confira na íntegra mais dados sobre o setor ao baixar a pesquisa.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss