Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

Perfil de consumo dos jovens de hoje

Crescimento da população entre 15 e 29 anos impulsiona setores da economia nacional

  • Quem são os jovens de hoje?
Compartilhe

O Brasil passou de 48 milhões de jovens em 2008 para 51 milhões em 2010. Com o crescimento dessa parcela da população, entre 15 e 29 anos, também aumentou o acesso às instituições de ensino superior. Em 2011, 6 milhões de jovens ingressaram nas universidades. Junto com o maior número de pessoas no ensino superior, o grupo dessa faixa etária também colabora para um aumento no faturamento de shopping. De acordo com o estudo Radar Jovem, da agência B2, 37% dos jovens fazem compras nos centros comerciais, em contraste com 33% dos adultos.  Essa parcela também é responsável por 57% da movimentação financeira no Brasil.

A influência da internet também é outro fator marcante dessa geração. Segundo o estudo, 40% dos jovens afirmam que “estão sempre conectados à internet, gostam de estar sempre em contato com seus amigos e saber de tudo o que acontece”. Mais da metade (53%) possui smartphone e 69% tem computador. Faça o download e veja o levantamento na íntegra, com as marcas prediletas dos jovens e mais sobre os seus hábitos. 



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss