Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

Um retrato da população brasileira em 2013

Aumento da renda média do brasileiro permitiu acesso a compra de novos bens duráveis e serviços

  • Retrato da população brasileira/2013
Compartilhe

Segundo o levantamento recente da Nielsen, o Brasil possui 45 milhões de lares, habitados por 164 milhões de indivíduos. Esse conjunto de brasileiros concentram 92% do potencial de consumo do país. As mulheres representam 54% dos habitantes e 57% da população economicamente ativa. Para 85% dessas consumidoras, a qualidade é o principal atributo para gerar lealdade a alguma marca. Em segundo aparece a confiança, com 58% de respostas, à frente do preço, com 57%.

A renda média do brasileiro também passou de R$ 1.650,00 em 2012 para R$ 1805,00 em 2013, permitindo o acesso a vários bens duráveis. Também possibilitaram a contratação de serviços assinaturas de jornais (24%), plano de saúde pago (47%), TV por assinatura (40%) e internet paga (50%). O relatório indica ainda que a tecnologia e a sustentabilidade estarão cada vez mais presentes na vida da família brasileira. Um grupo de 17% das donas de casa não compra online, mas diz que gostaria o fazer, enquanto 20% afirmam que não compram na internet, porém pretendem usar o e-commerce em um futuro próximo.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss