Comportamento dos usuários de smartphone no Brasil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

Comportamento dos usuários de smartphone no Brasil

Pesquisa qualitativa apresenta a percepção das camadas populares sobre os aparelhos

  • O uso dos smartphones no Brasil
Compartilhe

Os aparelhos celulares inteligentes cada vez mais se espalham no Brasil. Prova disso é o comparativo de crescimento das vendas de smartphones no país: em 2012 foram comercializadas 16 milhões de unidades, em contraste com as 9 milhões de 2011, segundo dados do Ibope e do Worldwide Independent Network of Marketing Research (WIN). Segundo uma pesquisa da Consumoteca realizada com consumidores das camadas populares, as motivações que levam a compra de um smarthphone são o preço, design, incentivo e a novidade.

Dentro das camadas populares, a pesquisa também verificou a presença de cinco tipos de jovens usuários de tecnologia: Multi, Sonhadores, Empolgados, Funcionais e Desligados. O levantamento aponta ainda que mesmo com o aumento da renda, os consumidores da classe ainda optam pelo plano pré-pago de telefonia. A Samsung se destaca como a marca que melhor se comunica com esse público, em contraste com a Apple. Baixe o arquivo em PDF e confira a pesquisa na íntegra.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss