Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Os desafios do profissional de Marketing ? 2013

Verbas para o departamento e a cobrança pelo resultado estão entre as maiores preocupações dos executivos

  • Desafios do profissional de Marketing
Compartilhe

A pressão por verbas é o maior desafio enfrentado por 57% dos profissionais de Marketing em 2013. O resultado faz parte de uma pesquisa realizada pela Michel Page em parceria com o Mundo do Marketing que contou com a participação de executivos de todo o Brasil. Segundo os entrevistados, a cobrança é cada vez maior por resultados, contrastando com a redução do budget disponível. A cobrança pela inovação é constante para 27% dos profissionais, seguida pela pressão por investimentos em aprendizado.

Em relação, aos aspectos organizacionais, o maior desafio é falta de autonomia do departamento e novamente a diminuição da verba de Marketing, de acordo com 41% dos participantes. Em segundo lugar no quesito, aparece a dificuldade de obter dados do mercado para melhorar o planejamento das ações. Faça o download do PDF para conferir a pesquisa na íntegra.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss