Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Representações das mulheres nas propagandas na TV

A frustração é um sentimento comum para 60% das brasileiras quando não têm o padrão estético veiculado na mídia

  • Representações das mulheres na TV
Compartilhe

Mais da metade das brasileiras (56%) não considera que a imagem da mulher apresentada na TV é real. O relatório do Data Popular em parceria com o Instituto Patrícia Galvão informa ainda que para 35% das entrevistadas, a brasileira nunca é representada como uma pessoa inteligente nas propagandas exibidas na televisão. De acordo com 65% das brasileiras, o padrão de beleza apresentado nos comerciais e peças de comunicação é muito distante da realidade da consumidora no país.

A frustração é um sentimento comum para 60% das brasileiras quando não têm o padrão estético veiculado pela comunicação das marcas. Apesar desse panorama, 67% das participantes dizem que a mulher é representada ativa e independente. Já para 58%, a brasileira é representada como objeto sexual, enquanto 51% afirmam ver a imagem de uma profissional bem-sucedida. Ao todo, 84% acreditam que o corpo das mulheres é usado para promover a venda produtos na TV. Veja mais detalhes sobre como homens e mulheres veem a representação da figura feminina na comunicação das empresas.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss