Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

Relações entre empresas e consumidores no novo Brasil

Qualidade passou a ser o item mais importante para os brasileiros ao adquirir um produto. Preço também não perdeu importância

  • Relações de consumo no novo Brasil
Compartilhe

Os brasileiros estão mais dispostos as experimentar produtos de novas marcas.  De acordo com a pesquisa do Data Popular que avalia as novas formas relações de consumo, o total de consumidores dispostos a a experimentação aumentou de 32% em 2008 para 39% em 2012.

A qualidade dos produtos também passou a ter mais destaque na hora da compra. Para 49% das mulheres, ela é muito mais importante do que outras características. Um percentual muito próximo (50%) de consumidoras também afirma que o preço é um quesito muito importante ao adquirir um novo produto. Quanto às marcas, 25% das consumidoras atribuem a elas.

No relacionamento com as empresas, 94,2 milhões de brasileiros afirmam já ter passado alguma dificuldade com alguma companhia.  As cobranças indevidas lideram o ranking de reclamações (39%), seguidas pela má qualidade dos produtos (32%), problemas com garantia (22%) e ofertas e contratos mal intencionados, empatados com 8%.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss