Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

Índice de confiança do consumidor no 2º trimestre de 2013

Brasileiro continua com o pé no freio em relação aos gastos nos próximos 12 meses

  • Confiança do consumidor 2 tri/2013
Compartilhe

A tendência verificada no primeiro trimestre de 2013 se manteve nesta segunda avaliação do relatório da Nielsen. De acordo com o levantamento, 47% dos brasileiros acreditam que os próximos 12 meses não são um bom período para comprar coisas que precisam ou desejam. A diferença entre o trimestre anterior foi de apenas 2 pontos percentuais.

O índice também aponta que cerca de 39% da população usará a renda extra para cobrir dívidas, empréstimos e contas do cartão crédito. O entretenimento fora do lar é a segunda opção do brasileiro (36%) com o excedente da renda. Para os próximos seis meses, a maior preocupação do consumidor brasileiro será a saúde, seguida pela busca do equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. Em comparação ao mesmo período no ano passado, 71% da população afirma que mudou os seus gastos para reduzir suas despesas domésticas.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss