Trending Briefing setembro 2013: Marcas exigentes | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

Trending Briefing setembro 2013: Marcas exigentes

Dane-se a ideia de que ?o cliente tem sempre razão?: estas marcas exigentes vão assumir a liderança (ainda que dolorosa)

  • Trending Briefing setembro 2013
Compartilhe

Uma das tendências que apontam para uma sociedade mais sustentável é a das marcas exigentes (originalmente, “demand brands”), que incentivam o consumidor a tomar uma atitude ou mudar um hábito sem oferecer algo em troca pelo seu comportamento. Entre as características destas empresas, está o compromisso contínuo com uma causa e a sinceridade em sua mensagem. 

Exemplos da tendência podem ser encontrados em diferentes países, como na Inglaterra, onde o mercado Unpackaged não usa embalagens, estimulando os consumidores a trazerem os seus próprios recipientes ao fazer compras. A proposta é reduzir o desperdício e a emissão de agentes poluentes como sacos plásticos. No Brasil, um dos cases foi a ação do time de futebol Vitória para incentivar a doação de sangue e entre os torcedores. O clube retirou de seu uniforme o tradicional vermelho substituindo por branco. À medida que os torcedores doavam sangue, paralelamente a cor rubra retornava à camisa do time, em um período que durou 10 rodadas.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss