Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Insights

Título da página

Imagem Destaque
Idosos preferem mercados de bairro

Os mercados de bairro são os locais de compra preferidos pelos idosos brasileiros. A proximidade de casa, o relacionamento com os funcionários, a possibilidade de entrega e até mesmo de postergar o pagamento são fatores que contribuem para a construção de confiança deste público com os pequenos negócios. O dado está na pesquisa Geração 6.0, conduzida pela Officina Sophia Retail, que analisou a relação deste público com o varejo.

Para a maioria dos entrevistados (57%) a ida ao supermercado é considerada um passeio, um momento de lazer em que é possível ver as novidades. Esta é uma característica forte entre as mulheres que, em geral, passam mais tempo nesses ambientes (65%). Entender os processos de compra e as motivações que levam esta geração a escolher as marcas são passos fundamentais para as empresas que querem impactar este público que cresce a cada dia e que ainda está um pouco mais confortável financeiramente.

Case
Uma rede supermercadista alemã, abriu em 2015 um supermercado de bairro voltado aos idosos. A Kaiser oferece adaptações desde a melhor iluminação até o alargamento de corredores e portas de acesso. Lupas em prateleiras e carrinhos são algumas das melhorias feitas em prol da terceira idade. As vendas aumentaram 25% acima dos valores previstos, com mais de 60% de seus clientes possuindo mais de 50 anos. O local também possui botões de alarme para atendimento ao cliente individual e um canto sênior com uma área de relaxamento e cadeiras de massagem. A loja segue como referência mundial, tendo até mesmo a rede Tesco buscado inspiração para um conceito de loja de bairro aberto em Londres, em 2008.

  • Idosos preferem mercados de bairro
  • Idosos preferem mercados de bairro
Por: Priscilla Oliveira | 10/08/2017
Inteligência
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss