Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Insights

Título da página

Imagem Destaque
Brasileiros buscam espaço pet friendly

Tendo a segunda maior população pet em todo o mundo, com 52,2 milhões de cães e 22,1 milhões de gatos, o Brasil é o terceiro maior faturamento do mercado pet do globo e o setor representa, hoje, 0,38% do PIB brasileiro. De acordo com o projeto setorial Pet Brasil, parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação e a Apex-Brasil, a indústria pet brasileira foi responsável pelo faturamento de R$ 18,9 bilhões em 2016, representando um crescimento de 4,9% em relação a 2015.

Com cães e gatos ganhando cada vez mais espaço na interação junto à família, seja dormindo na mesma cama que seus tutores, participando de momentos de descanso nos sofás e acompanhando os donos em atividades e compromissos sociais, o cuidado com a saúde dos bichanos e a busca por produtos e serviços que tragam ainda mais diversão e qualidade à rotina dos pets seguem em expansão e como tendência de mercado. Locais que permitam a entrada de cães e gatos, por exemplo, passam a serem mais indicados e ganham fidelização dos pet consumers.

Case
Diante da representatividade cada vez maior dos pets no cotidiano das famílias e na rotina de lazer das pessoas, o shopping Center Norte lançou, em setembro de 2016, a Petópolis - a primeira Cidade Pet do Brasil. O projeto foi pensado como uma oportunidade para os donos e seus respectivos pets desfrutarem de momentos descontraídos e divertidos em ambientes montados exclusivamente para eles, com estrutura diferenciada e atendimentos exclusivos na área externa do Shopping Center Norte.

A primeira edição do evento, realizada em setembro de 2016, levou cerca de 10 mil pessoas ao empreendimento. A edição de 2017 ofereceu atividades com diversidade de produtos e serviços, além de colocar os visitantes em contato com profissionais especializados para conhecer e entender melhor o universo dos cães e gatos. O evento contou, ainda, com a presença de especialistas do Hospital Veterinário Santa Inês, que realizaram 300 atendimentos na primeira edição e 408 na segunda, dando dicas e orientações para prevenção de doenças, bem como sobre o uso correto de medicamentos.

Além do evento ter sido considerado uma oportunidade de negócios pelos profissionais e pelas marcas de produtos pet, movimentando cerca de R$ 50 mil em vendas de serviços e produtos na edição deste ano, a atmosfera e o layout do evento, de acordo com os visitantes, estavam convidativos para a confraternização e a interação entre os pets e suas famílias. Para reforçar o viés solidário e de cunho social da Petópolis, além da adoção de animais, a ação promove arrecadação e doação de produtos e ração para a Abeac.

  • Brasileiros buscam espaço pet friendly
Por: Priscilla Oliveira | 09/08/2017
Inteligência
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss