Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Insights

Título da página

Imagem Destaque
Classe C depende mais do cartão de crédito

Com pouco dinheiro circulando, a recessão deixou a classe média mais dependente dos cartões de crédito. Apesar de enfrentar dificuldades financeiras, o consumidor de classe média não está trocando seus serviços por alternativas mais baratas. Apenas 11% dos consumidores C1 e C2 dizem ter mudado o fornecedor de um serviço por outro mais barato, de acordo com pesquisa da Mintel.

A possibilidade de parcelamento e pagamento a prazo motiva esses gastos. Cerca de 18% dos consumidores dos grupos socioeconômicos C1 e C2 dizem que dependem mais dos cartões em comparação a um ano atrás. Facilidades como isenção da anuidade ou programa de pontos também são motivos para permanecerem utilizando a forma de pagamento.

Case
A Visa lançou o Cartão Internacional Digio. Administrado pelo Banco CBSS, instituição financeira que pertence ao Elopar, holding do Banco do Brasil e Bradesco, o novo produto chega com foco no público jovem e que busca isenção de taxas. Totalmente gerenciado por meio de um aplicativo e livre de anuidades, a nova forma de pagamento não possui necessidade de comprovação de renda.

O modelo disruptivo faz com que o Digio seja o primeiro concorrente direto do Nubank Mastercard. Diferente do pioneiro, para solicitar o Cartão Digio Visa o consumidor não precisa de convite. A solicitação, no entanto, passará por análise de crédito e caso seja aprovado o cartão chega no endereço indicado em 15 dias uteis. O cartão está disponível para pessoas maiores de 18 anos e que não tenham restrições nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

  • Classe C depende mais do cartão de crédito
Por: Priscilla Oliveira | 20/07/2017
Inteligência
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss