Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Insights

Título da página

Imagem Destaque
Marketing de Incentivo movimenta bares na crise

O período de recessão e crise financeira vem mudando os hábitos de consumo da população brasileira. A ida a bares e restaurantes, por exemplo, também foi atingida. Mais da metade da população (56%) compra menos serviços relacionados a vida cotidiana, como comer fora e entretenimento. Um levantamento realizado pela Mintel mostra que atualmente 33% dos brasileiros estão gastando menos com alimentação fora de casa, 29% estão saindo menos para programas de entretenimento e 23% consumindo menos atividades esportivas, o que inclui, inclusive, mensalidade de academia.

Entre os mais impactados estão os consumidores entre 50 a 59 anos (67%), moradores da Região Norte do Brasil (64%), pessoas da classe AB (61%) com 40 a 49 anos (61%). Em estados onde a situação econômica é mais grave e a falta de segurança afugenta os clientes, como no Rio de Janeiro, em que os servidores públicos estão com salários atrasados, a estratégia é oferecer incentivos para que eles voltem a frequentar espaços de lazer. Dentre opções estão abono no valor da entrada, drink grátis e cupons para retorno.

Case
O Bar Bukowski, na capital carioca, vem criando ações de incentivo para retomar o movimento da casa noturna. Um deles é liberar o valor da entrada para servidores públicos aos sábados. Apenas o consumo no local fica a cargo do visitante. O espaço, conhecido por shows de rock, também abre concessões para professores e outros profissionais em datas específicas. Além disso, todos os meses os próprios clientes do bar votam e elegem uma profissão para não pagar entrada às sextas do mês seguinte. A estratégia busca ser solidária ao momento de crise no estado fluminense ao mesmo tempo em que ganha a empatia do público em momentos de manifestação contra o governo, atraindo mais consumidores.

  • Marketing de Incentivo movimenta bares na crise
Por: Priscilla Oliveira | 19/07/2017
Inteligência
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss