Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Insights

Título da página

Imagem Destaque
Classe C mantém interesse em cervejas premium

Os impactos da crise econômica no valor médio gasto pelas classes B e C foram menores, segundo levantamento do PeopleScope. A queda foi de 3,5%, mas o peso maior ficou com os produtos de limpeza, com - 7,7%, e as carnes, com - 6,4%. Em contrapartida, o orçamento reservado para o consumo de bebidas alcóolicas apresentou alta de 3,2%. De olho nesse potencial das bebidas, as indústrias de cervejas artesanais começam a investir em Marketing para que o consumidor entenda o valor de cada uma delas.

Como o mercado nacional sempre priorizou cervejas pilsen (98%), a proliferação de conhecimento é a aposta para que haja uma mudança de comportamento. Pequenas palestras, degustações, material explicativo em pontos de venda, sites, blogs, eventos, cursos e capacitação, essas são apenas algumas das formas que os empresários buscam para levar educação cervejeira aos consumidores e aumentar as vendas.

Case
A Cervejaria Bohemia vem trabalhando no Marketing de seus produtos para conquistar consumidores amadores e profundos conhecedores da bebida. Depois de apostar no lançamento de três cervejas artesanais com criações de especialistas da área, a fabricante vem investindo no tour com degustação diretamente de um centro dedicado ao aprendizado sobre a bebida em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Os preços mais acessíveis são justamente para cativar as pessoas da classe média, que mantém interesse no segmento.

  • Classe C mantém interesse em cervejas premium
  • Classe C mantém interesse em cervejas premium
Por: Priscilla Oliveira | 18/07/2017
Inteligência
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss