Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Insights

Título da página

Imagem Destaque
Projetos sociais precisam ter conexão com negócio

Atuar com responsabilidade social deixou de ser estratégia para se tornar missão das empresas. As gerações Y e Z, por exemplo, já conseguem perceber quando uma ação é feita de maneira mais publicitária do que de engajamento. Por isso mesmo, os projetos que tenham ligação direta com o negócio têm mais chances de serem perenes justamente por que o ajuda a crescer, segundo levantamento feito pela Unilever. A companhia partiu desse resultado para desenvolver ações de sustentabilidade e vem ajudando a melhorar os resultados das marcas.

Case
O projeto “Eu Sou Kibon” consiste na revisão do canal mobile da marca (carrinhos), que passa a ter como foco o desenvolvimento econômico das pessoas que fazem a distribuição e comercialização de sorvetes ao consumidor final: micro operadores e sorveteiros. Ele foi desenvolvido a partir da missão social global da marca - construir um mundo mais feliz e mais inclusivo - e dá oportunidade de geração de renda para pessoas em situação vulnerável. O trabalho consiste no treinamento de micro operadores (Ex: mercadinhos, restaurantes, lanchonetes e cafés localizados em bairros periféricos), além de dar condições especiais para adquirir produtos e uma frota de carrinhos para formar outros microempreendedores que atuarão como sorveteiros. Esses profissionais também são treinados pelos próprios micro operadores, recebem todos os equipamentos de segurança e condições diferenciadas para comprar os produtos. O projeto piloto teve início em 2016, em Recife, e já transformou a vida de 180 sorveteiros e 30 micros operadores ainda em 2017, o “Eu Sou Kibon” será implantado em Salvador, Teresina, São Luís e Fortaleza. A meta é impactar oito mil pessoas até 2018.

  • Projetos sociais precisam ter conexão com negócio
Por: Priscilla Oliveira | 19/06/2017
Inteligência
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss