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Mundo do Marketing - Dino

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Propósito de união é tendência para marcas

Nos últimos anos, os impactos econômicos, sociais e culturais da globalização foram novamente acentuados. As correntes de segregação, que vem ocorrendo no mundo todo, exigem que as marcas se posicionem e, se possível, colaborem para encontrar uma maneira para promover a união da humanidade. Para a Trendwatching, as companhias com propósito encontrarão oportunidades para ajudar as pessoas a entenderem sua relação mutável com o seu próprio espaço - seja sua nação, cidade ou vizinhança. Em um momento em que parte do mundo questiona a globalização e a perda de algumas culturas, as marcas podem contribuir para a valorização e disseminação dos costumes nas regiões onde estão inseridos, sem deixar de perder identidade.

Case
Para redefinir os estereótipos asiáticos pelo mundo, a Tiger Beer ativou uma pop up store na Chinatown de Nova York, em junho de 2016. A marca de cerveja de Cingapura escolheu a área conhecida por suas lojas de desconto que vendem produtos asiáticos baratos para montar a Tiger Trading Co., com produtos dos mundos da arte, moda, tecnologia e design, representando mais de 700 artistas da Ásia. As pessoas tinham que mostrar uma tigela Tiger Coaster para entrar na loja. A ação foi um sucesso e todas as noites a capacidade do local se esgotava aproximadamente uma hora após a abertura.

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Por: Priscilla Oliveira | 14/06/2017
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