Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Insights

Título da página

Imagem Destaque
Consumidor busca experiências virtuais

Enquanto as experiências físicas limitadas e difíceis de acessar são cada vez mais caras, a virtual destruirá grande parte dessa lógica: em um mundo virtual verdadeiramente infinito, as limitações físicas usuais de custo, acessibilidade e capacidade pessoal não se aplicam mais às experiências, tornando o tempo dos consumidores a única escassez. Como resultado, as experiências que um indivíduo escolhe fará uma afirmação ainda mais forte sobre "quem eles são" como indivíduos do que na experiência física das últimas décadas. Para a Trendwatching, essas experiências digitais rapidamente terão peso igual ou maior do que as reais e já são buscadas pelas pessoas. Áreas de entretenimento e varejo possuem grandes possibilidades de inovação nessa área para cativar clientes.

Case
Case: A plataforma Alibaba ofereceu no Dia dos Solteiros da China, principal data do varejo chinês, celebrada em 11 de novembro. A plataforma lançou o Buy+, uma ferramenta por meio da tecnologia de Realidade Aumentada que permite aos usuários selecionar roupas e acessórios com a ajuda de uma vista panorâmica de 360 graus e assistência de um assistente robô. A experiência interativa faz com que o usuário se sinta dentro de uma loja real durante a aquisição virtual. O vídeo de demonstração mostra como os compradores chineses poderiam ser transportados para - e comprar na - Macy's, em Nova York. A plataforma também lançou um jogo de compras de realidade aumentada 'Catch a Cat' para sua plataforma Tmall, semelhante ao Pokémon Go.

  • Consumidor busca experiências virtuais
Por: Priscilla Oliveira | 13/06/2017
Inteligência
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss