Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Insights

Título da página

Imagem Destaque
Assistentes virtuais alavancam vendas de PMEs

O atendimento automatizado já é tendência no mundo digital e não para de crescer. Estima-se que 390 milhões de pessoas se relacionam todos os dias com robôs e assistentes virtuais, de acordo com levantamento da consultoria americana Tractica. A tecnologia tem ajudado também os empreendedores a vender mais e a fidelizar seu público. Isso porque 73% dos clientes preferem entrar em contato com uma empresa por meio de um chat inteligente, segundo pesquisa da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). A ferramenta pode ajudar os empresários em diversas áreas, desde ações administrativas, passando por relacionamento até a conclusão da venda, diminuindo custos com equipe.

Case
A Sage desenvolveu um chatbot de contabilidade para empreendedores. Voltado a pequenas e médias empresas, o Pegg é capaz de interagir com os usuários em tempo real e de forma personalizada, por meio de aplicativos de mensagens como Facebook Messenger. Com o auxílio da tecnologia, será possível emitir notas fiscais de serviço por meio de um bate-papo com o assistente virtual. Na prática, basta que o usuário cadastre qual o serviço prestado e em nome de quem deve ser feita a emissão da nota. O bot já será capaz de interpretar os dados e gerar a nota. Com a proposta de digitalização das informações, o Pegg busca eliminar a complexidade e o incômodo administrativo de guardar e inserir recibos de papel.

  • Assistentes virtuais alavancam vendas de PMEs
Por: Priscilla Oliveira | 06/06/2017
Inteligência
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss