Distribuidores portugueses criam ação contra o desperdício de alimento | Insights | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Insights

Título da página

Imagem Destaque
Distribuidores portugueses criam ação contra o desperdício de alimento

O desperdício de alimentos em todo o planeta é uma das preocupações da Organização das Nações Unidas (ONU), que estima em 1,3 bilhões de toneladas por ano de produtos alimentícios que vão parar na lata do lixo. Isso significa cerca de 30% de toda a produção mundial e, se olharmos apenas para o Brasil, o problema é tão grave quanto.

Por aqui, o levantamento da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) mostrou que das 268 milhões de toneladas de alimentos produzidos no país em 2013, 26 milhões delas, ou aproximadamente 10%, foram desperdiçadas. Além de medidas cabíveis ao poder público para evitar tantas perdas, é importante trabalhar a conscientização da população sobre a necessidade de novos hábitos de consumo.

..

Case

Na Europa, a busca pela diminuição do desperdício conta agora com mais um projeto com o objetivo de ajudar os consumidores a interpretarem os prazos de validade dos produtos de maneira correta e segura. A iniciativa vem do setor de distribuição de supermercados portugueses em forma de uma campanha de esclarecimento para que o consumidor saiba interpretar e distinguir datas de validade e de durabilidade. Além de ajudar a rentabilizar o consumo dos produtos alimentares, o projeto visa, acima de tudo, evitar o desperdício.

Para isso, a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), que incluem grandes redes locais como Aldi, Continente, DIA, aposta na divulgação de informações sobre como ler os prazos de validade corretamente. No portal da associação, há conteúdo sobre as diferenças entre “data limite de consumo” e “datas de durabilidade mínima”, assim como dicas para conservar os produtos.

  • Distribuidores portugueses criam ação contra o desperdício de alimento
Por: Thiago Terra | 02/04/2019
Inteligência
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss